Monitoração individual na grandeza Hp(10)

A PRO-RAD foi aprovada no processo de avaliação dos serviços de monitoração individual externa na grandeza dosimétrica Equivalente de Dose Individual Hp(10), conforme o Ofício n° 11/2018/CASEC/IRD/DRS/CNEN/MCTIC.

Informamos, também, que a mudança da grandeza de Dose Individual, Hx, para Equivalente de Dose Individual, Hp(10), é um importante passo para o Brasil, que passará a realizar as monitorações de dose na grandeza utilizada pelo Sistema Internacional de Unidades (SI).

A avaliação na nova grandeza, Hp(10), começará a partir dos dosímetros de janeiro de 2019, acarretando na mudança da referência das calibrações dos laboratórios. Com isso os relatórios de dose da PRO-RAD serão ligeiramente modificados.
 
Hoje, os relatórios possuem três colunas: Mês, Trim e Ano. Nos novos relatórios, as três colunas passarão a ser: Mês, 12 Meses e Ano. A coluna mês trará a dose mensal em Hp(10), enquanto a coluna 12 meses apresentará a soma das doses em Hp(10) dos últimos 12 meses, ao passo que a coluna Ano apresentará a soma das doses no ano calendário. Além disso os relatórios apresentarão a grandeza utilizada, o Hp(10).
 
O serviço de monitoração individual de PRO-RAD seguirá sendo prestado da mesma forma, não havendo mudanças nas instruções de uso de nossos dosímetros e nem mesmo em seu formato.

Mais informações



Se preferir, entre em contato pelo WhatsApp (51) 9950-83111

Fale conosco

WhatsApp (51) 9950-83111

PRO-RAD CONSULTORES EM RADIOPROTEÇÃO